sexta-feira, 2 de novembro de 2007

SALVE JORGE!!!

QUERO AGRADECER PROFUNDAMENTE E DE CORAÇÃO TODOS OS COMENTÁRIOS CARINHOSOS, ENGRANDECEDORES E ENCORAJADORES QUE VOCÊS DEIXAM AQUI...EU TENHO QUE CONFESSAR QUE A FALTA DE TEMPO ESTAVA ME DEIXANDO ACOMODADA, MAS COMO SEMPRE VOCÊS ME DÃO AQUELE GÁS E ME ESTIMULAM A POSTAR NOVAMENTE!!! EU POSSO SUMIR RAPIDINHO DE VEZ ENQUANDO, MAS É GRAÇAS A DEUS O TRABALHO QUE ME TOMA O TEMPO, PORÉM NUNCA ESQUEÇO E SEMPRE PASSO PARA VER O MOVIMENTO, GENTE DE TODO MUNDO MUITO OBRIGADA!!! E PRA OS COMENTARISTAS O MEU MAIS PURO E SINCERO SORRISSO!!!

BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS Laurinha..........

BONS FLUÍDOS PRA VOCÊ!!!

recomendo também o clip do BOB SINCLAIR - LOVE GENERATION (uma de minhas músicas preferidas!!!!)
005 - VENTO NO ROSTO. Um passeio de bicicleta, e o lazer está garantido. Se quiser um pouco de companhia, acesse www.bikebrasil.com.br.

COM VOCÊS, CENTRO ARQUIDIOCESANO DE CULTURA DOM SANTINO COUTINHO

MAQUETE DO PROJETO DO CENTRO ARQUIDIOCESANO DE CULTURA DOM SANTINO COUTINHO
PROJETO: ÁRIES ARQUITETOS
ROBERTO COSTA FARIAS (ARQUTETO E URBANISTA)
COLABORAÇÃO: LAURA VASCONCELOS (ARQUITETO E URBANISTA)
CAROLINE PLECH E NANDA BRITTO (ESTAGIÁRIAS)
MAQUETE: SILVIO ROMERO
E AÍ MINHA PAIXÃO NÃO É O MÁXIMO???!!! ESTOU APAIXONADA E COMPROMETIDÍSSIMA COM ESSE PROJETO, É UM SONHO SE REALIZANDO!!!

domingo, 14 de outubro de 2007

BONS FLUÍDOS PRA VOCÊ!!!

IMAGEM: INMAGINE
004 - TRINTA MINUTOS DE CAMINHADA, cinco vezes por semana, aumentam a expectativa de vida em um ano e meio. Correndo, a sobrevida se estende a quatro anos.

sábado, 13 de outubro de 2007

SPACEBOX

Recebi um email hoje falando sobre uma tal de favela japonesa. Fui investigar que "favela" seria essa, descobri que na verdade, essas unidades habitacionais ficam na cidade de Ultrecht, Holanda. São moradias universitárias, de 18m²!!! não é genial? O nome do gênio é o colega arquiteto MART DE JONG/ DE VIJF. O nome do fruto da genialidade é SPACEBOX. Virei fã!!!
...escala humana...
...atentem para as bikes!!! é bem Holanda mesmo...rsrs milhares de bikes e em se tratando de estudante então...rsrs.
...nada genial é a falta de privacidade dessa "home vitrine", bem parecido com a nossa falta de privacidade no miolo da selva de pedra, não???!!!...
...esquema da montagem dos pavilhões...vista da fachada principal e acesso principal ao interior das unidades...
...parece joguinho Lego...dá até pra fazer um condomínio com caixinhas de fósforo para as crianças...rsrsrsr...
...A decoração, o que acharam?...gostei do pufe-centro de almofadões...
...cores claras sempre!!! essa é a lei número 1 para pequeninos lugares...parece enooorme não??!!! note como o pé-direito parece alto!!!...
...perceba a diferença que o uso de uma cor forte causa nesse tipo de ambiente, aqui a característica da SPACEBOX que é cumprida e estreita, foi realçada com o uso desse tom, além de escurecer bastante apesar esquadria gigante. Porém a cor trouxe aconchego e calor para um clima beeeeeeem frio. Não reparem na bagunça...rsrsrs...

sábado, 6 de outubro de 2007

BONS FLUÍDOS PRA VOCÊ!!!

E POR FALAR EM TONS QUENTES...
003 - CONVIDAR PARA UM CHÁ é tão aconchegante quanto a bebida. Experimente hibisco, cravo e canela. A cor é vinho, e o sabor, hmmm.

TENDÊNCIA URBANO HYPE

TOCK STOCK
Tá rolando por aí uma nova tendência, chamada Urbano Hype, que trás referências dos anos 50 e 70, emdetalhes que trazem charme e um certo glamour aos ambientes. Palavra - chave : vermelho e metais cromados. Mas calma!!!! Como sempre se diz aqui, cautela em primeiríssimo lugar!!! Detalhes gente, esse é o pulo do gato entenderam?!!! Usem detalhes pra dar identidade a decoração e seguir uma tendência sem pecar e acabar enjoando e claro, odiando tudo!!!! kkkkk

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

BONS FLUÍDOS PRA VOCÊ!!!

002 - RIR DE SI MESMO diminui seu estresse e o de quem estiver a seu redor.
Bjsssssssssssssssssssss Laurinha.............

sábado, 29 de setembro de 2007

EDIÇÃO Nº 100 DA REVISTA BONS FLUÍDOS

SÃO 100 DICAS PARA TORNAR A VIDA MAIS LEVE, HONESTA, BONITA SEM INVEJA OU QUALQUER TIPO DE SENTIMENTOS RUINS...DICAS PARA NEUTRALIZAR ESSES SENTIMENTOS QUE INFELIZMENTE AINDA HOJE EM PLENO SÉCULO XXI TEM GENTE QUE TEIMA EM CULTIVAR, DE GRAÇA OU NÃO. COMO SE A VIDA NESSES TEMPOS DIFÍCEIS JÁ NÃO TIVESSE PREOCUPAÇÕES SÉRIAS O BASTANTE E TANTAS COISAS BOAS PRA SE OCUPAR...VAMOS LÁ!!!
001 - SER MAIS VERDE ou ecologicamente correto é uma atitude 100% bons fluidos. Atitudes simples já ajudam a deixar o planeta melhor. Uma delas pode ser utilizar produtos de limpeza naturais. Tente o vinagre: remove manchas e odores fortes, limpando azulejos e panelas. BJSSSSSSSSSSSSSSSSS Laurinha......

ACERBISPADO CONT...

FACHADAS QUE APRESENTAM AUSÊNCIA DE REBOCO, ESQUADRIAS EM PÉSSIMO ESTADO, AS IMAGENS FALAM POR SI SÓ....

AGULHAS MÁGICAS CRAFTS

Tem um novo bloguinho legal rolando por aí, é o AGULHAS MÁGICAS CRAFT, muito lindo e legal, é o irmão mais novo do AGULHAS MÁGICAS... o primeiro é sobre "coisas fofinhas" e artesanais, bem do tipo que eu adoro, inclusive culinária (uma paixão recolhida rsrs...aguardem...)muito lindo esse novo espaço feito por uma pessoa muito talentosa (Tá no sangue ...hehehe...). Passem lá, vale apena navegar!!!!
P.S.: Em breve novidades sobre o projeto de restauração e requalificação do antigo prédio do Acerbispado de Maceió.
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS Laurinha........

sábado, 22 de setembro de 2007

REBOCO ENEGRECIDO PELA AÇÃO DA CHUVA...
JANELAS VEDADAS POR ALVENARIA, PARA IMPEDIR INVASÕES....

À PEDIDOS II

ESTADO ATUAL: COMPLETO ABANDONO...

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

ATENDENDO AOS PEDIDOS DOS MEUS FÃS!!!

Eliel essa é dedicada a você!!!
A minha atual paixão: Participação no projeto de restauração e requalificação do prédio do Palácio Episcopal de Maceió...
tem mais depois eu posto o resto dessa história, é que a net tá horrível!!!! hhauahauauh bjssssssssssss Laurinha..........

sábado, 1 de setembro de 2007

SALVE JORGE!!!

fonte: getty images
EU ESTOU VESTIDA COM AS ROUPAS E AS ARMAS DE JORGE, SALVE JORGE!!!

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

PAPEL DE PAREDE II

Adoro elementos criativos que incrementam a decoração. Aqui nós temos molduras antigas, aquelas que você tem aí na sua casinha, que teve que tirar a tela, porque estragou e não teve restauração, na parede sem a tela. Louco? Não! Eu diria divertido, nessa foto lançou-se mão do papel de parede, mas pode ser também um adesivo!!! E voltando ao post anterior, apenas uma faixa atrás do console....muito bom!!! p.s.: obrigada pelas visitas, dúvidas só responde por e-mail......OK???!!! bjsssssssssss Laurinha ...................

PAPEL DE PAREDE

Os papéis de parede estão com força total de volta ao jet set da decoração, listrados, floridos, tons vibrantes, calmantes, enfim...mais uma vez sem regras para todos os gostos. Não precisa também ocupar toda uma parede ou um ambiente se não quiser, é legal e dá um super efeito uma faixa atrás do sofá, de um console, um espelho...o negócio é criar. Aconselho também a preferência por mão-de-obra especializada, para a instalação. Papel de parede não um item tão baratinho assim, variando o preço de acordo com a padronagem, para se arriscar estragar material ou cultivar uma dor de cabeça, tentando instalar.
bjsssssssssss Laurinha...

domingo, 19 de agosto de 2007

LUSTRES...UM LUXO!!!!

Prá quem tem um bom pé direito, acima de 2,5m de preferência e uma ampla sala de jantar....os lustres voltaram com força total!!! De cristal, de vidro mesmo, dourado, prateado, preto, envelhecido, aquele da casa da vovó......enfim como vivemos graças à Deus uma fase ma - ra - vi - lho - sa, diga-se de passagem, de democracia em todos os setores, têm pra todos os gostos!!!! APROVEITE fica um LUXO!!!
bjsssssssssssss Laurinha........

sábado, 18 de agosto de 2007

UM TOQUE A MAIS!!!

Em contraponto ao poster que fala das misturas de estampas, se você tem um cafôfô todo branquinho, com móveis completamente clean e contemporâneos, lance mão de uma peça: pode ser uma cadeira, uma mesa...de estilo totalmente diferente. Pode ser uma peça de design ou antiga. Se for uma cadeira por exemplo, lance mão de mudar o fôrro, ouse com uma estampa super moderna ou uma cor bem tchan!!! Se optar por uma cor, lance essa cor nosdetalhes da decoração como almofadas, porta-retratos, tapetes...esses efeitos fazem com que os detalhes alcacem status pelo impacto visual!!!!
bjssssssssssssssssssss Laurinha...........

domingo, 12 de agosto de 2007

O PISO DÁ O TOM!!!

OI!!!
Sumida eu??? imagina!!! hehehe desculpem, mas é que estou passando por uma daquelas fases da vida de completa transformação, revolução, reformulação, enfim...mudanças...prá melhor é claro!!! mas isso é assunto para um outro blog...quem sabe???!!!
Bom vim hoje falar sobre tapetes!!! TAPETES???!!! Com o título de PISO???!!! Como assim???!!! Vocês devem tá se perguntando...é que tapetes e piso tem tudo haver. Vou deixar de tapiação ok? Vamos direto ao assunto. É o seguinte, quando você for escolher a cor do tapete para um determinado ambiente, leve em conta a principal informação que você deve ter: a cor do piso. É que para pisos claros sejam escolhidos tapetes escuros e para pisos escuraos tapetes claros. Havendo um contraste e destacando ambos, sem fazê-los "brigar" na decoração. Aliado a isso a cor deve combinar CLARO!!! com todo o resto, sofá, almofadas, fazendo um conjunto harmonioso...se prenda só nessa dica do tom do piso, o resto é só sucesso!!!
Espero que tenham gostado qualquer dúvida...GRITEM!!!!
BJSSSSSSSSSSSSSSSS Laurinha.....

sábado, 28 de julho de 2007

JUIZ DE FORA!!!!!!!!!!

VOCÊ DE JUIZ DE FORA, QUE CAMPEÃO (Ã) DE VISITAS POR FAVOR SE COMUNIQUEEEEEE!!! QUERO SABER SEU NOME TEL ENDEREÇO....HEHEHEHE QUERO SABER QUEM É TÚ TÔ CURIOSA!!!!
BJSSSSSSSS LAURINHA CURIOSINHA...

sexta-feira, 27 de julho de 2007

OBRIGADA, GRACIAS, THANK'S MEU POVO!!!!

RAPAZ!!!! Tô muito muito feliz pela enorme quantidade de visitas no nosso blog!!!! Tô me achando hihihih...mas...como nem tudo são flores.... a galera que entra não deixa recadinhos....sugentões....dúvidas...diz aó povo!!! A voz do povo é a voz de Deus!!! E eu sou fã dele, portanto... faaaaaaaaaaaaaaaleeeeemmmmmm!!!!! eu sei, eu sei...o negócio tá meio parado, mas vou explicar...é que estou fazendo a apresentação do meu TCC, a apresentação é dia 02 de agosto e tô naquela adrenalina, vocês me entendem né???!!! Pois é, mas apartir da semana que vem, tudo volta aos eixos OK???!!!
Novamente muito obrigada pelo ibope!!! =D Tô muito feliz mesmo!!!!
bjssssssssssss Laurinha...

sábado, 21 de julho de 2007

NOVAS...

Eu sou frequentadora assídua da CASA DA CHRIS, um site e blog e tudo mais MA-RA-VI-LHO-SO, sobre tudo que envolve o mundinho grandioso e complexo do sexo feminino, quem não conhece ainda vale a pena visitar é muito legal!!! Nessa semana ela postou uma dica de um blog, sobre interiores muito legal, tem idéias bem originais...vale a pena também conferir o DESIGN*SPONG...fica a dica...
bjsssssssssssss Laurinha

sexta-feira, 20 de julho de 2007

A PALAVRA DE ORDEM É MISTURAR!!!!!

Essa é uma tendência que já vem persistindo a tempos...a mistura de estampas, vem do interior do Brasil, com suas chitas floridas, tecidos coloridos e chegou ao centro da decoração atual. Tenho observado com bons olhos essa nova ramificação da ambientação. O ambiente fica incontestávelmente alegre, aberto, felizzzzz...a nossa cara!!!! Então, não tenha medo, ouse!!! misture...com parcimônia...eleja uma cor principal, que seja comum em tudo e arrase!!! Sua casa ou quarto ou sala...vai ficar com NOVOS ARES!!!! Ares melhores, de felicidade, experimente e depois comente, claro!!!! Essa é a parte mais importante ok??!!!
Achou muita informação???!!! kkkkkkkkkkkk mas a idéia é essa mesmo!!! Ambientes com mais informação!!!!
bjssssss Laurinha...

sábado, 14 de julho de 2007

DE VOLTAAAAAAAAA!!!!!!!

DEPOIS DE UMA SEMANA DE SUMIÇO, DE TRABALHO ÁRDUO PORÉM COMPENSADOR, ESTOU DE VOLTA!!!!
OBRIGADA PELAS VISITAS, MAS QUEM ENTROU CALADINHO, DEIXA UM RECADINHO...É LEGAL....A GENTE FICA ESPERANDO....SÓ QUE ENTROU PELO MAPA, GRAÇAS A DEUS!!!FICO FELIZ MAS, FICARIA FELIZZZZZZZ SE DEIXASSEM COMENTÁRIOS OK???!!!!
BJSSSSSSSSSS LAURINHA...

domingo, 8 de julho de 2007

TUDO COMBINANDO!!!

Fonte: Disigners Guild
BOA TARDE!!!
Para as casas rústicas com paredes de tijolo aparente por exemplo, lugares como o quarto precisa de um ar mais aconchegante e inspirador não acha???!!! hehehe... bem para tanto nada como lançar mão das cores as grandes aliadas ou inimigas de uma boa decoração!!!! A cor dos tijolos, forma uma base neutra, a aplicação de qualquer tom é válida. Desde que siga a mesma matisse, escolha sempre, em qualquer situação, variantes da cor dominante, assim não há erro. Use a cor nos detalhes e acessórios, você vai ver, é batata!!!
Não consegui postar a foto com tijolo aparente mais essa ilustra o que eu quis dizer com fundo neutro ok??!!
bjsssssssssss Laurinha...

sábado, 7 de julho de 2007

ADOREIIIII!!!!!

MINHA MÃE ACHOU ESSE BLOG DA ANA QUE É MUITO ESPECIAL E TEM O VERDADEIRO HIT DO MOMENTO NA DECORAÇÃO, OS ADESIVOS!!!! ADORAMOS SEU TRABALHO ANA!!! MUITO LINDO!!! ENTRA AÍ NO mukifuchic E SE DELICIE!!!
BJSSSSSSSS LAURINHA...

CABECEIRA

Idéias para cabeceira...
Se sua cama não tem cabeiceira, cama americana, tipo box, dá pra inovar e usar a velha companheira criatividade!!!
Experimenta jogar uma cor, um adesivo bem transado com dizeres ou desenhos que façam parte de sua intimidade. Isso pode ser feito apenas com a cama na parede diretamente, ou pode-se colocar uma cabeceira de madeira, forrada com um tecido floral ou listrado ou ainda liso se optar pelo adesivo ou derepente um quadro com uma fotona poderosa. UFFFAAA!!!! São muitas opções não???!!! Bom... Cabeceira de madeira, forrada com tecido liso, na parede pode ter um adesivo ou um quadro. Cabeceira de madeira com tecido estampado, cor na parede. Cabeceira de madeira ou sem cabeceira, qualquer uma das opções na parede: cor, adesivo, quadro, espelho. Só lembrando que não há nada contra o adesivo junto com a cor ok?!
Pra quem tem pouco espaço, pode optar por uma cabeceira baú ou colocar um nicho acima da cabeceira, porém o Feng Shuei diz que não é legal ter nada acima da cabeça na cama, atenção pra quem segue essa prática!!!
Então não tem erro, é só usar bom censo e mãos a obra!!!
Bjssssssss Laurinha...

BARZINHO

Fonte: Casa&Jardim
O Barzinho já foi a sensação da decoração nos anos 70. Porém caiu em "desgraça" no século XXI. Mas aí eu te pergunto...as pessoas deixaram de tomar suas biritinhas? ou de oferecer as visitas um drinquezinho honesto? NÃÃÃOOOO!!!!! Mas...e aí???!!!Bem, aqueles monumentos no meio da sala, com direito a banquinhos e tudo mais, realmente não dá ne?! Mas um lugarzinho bem transado, com uma bandeja legal, algumas garrafas que não precisa ser necessariamente a original das bebidas, e uns copos interessantes, para mim é de lei numa boa decoração. Fica charmoso e ajuda a compor o ambiente.O segredo aqui é usar a criatividade, aliás em se tratando de decoração, criatividade e bom gosto são as palavras-chave.Uma ou duas bandejas, se usar uma, escolhe algumas garrafas e copos que caibam nela. Se forem duas, uma para as garrafas e outras para os copos. O estilo da bandeja quem dita é o freguês, lembrando que a onda agora é o natural ou o new barroco ou barroco romântico. Então bandejas de fibra natural como vime ou as de metal trabalhadas, aquelas da herança da vovó, estão com tudo!!!Se a sua casa é rústica, pode ser também na fazenda ou na casa de praia, um banco daqueles cumpridos antigos ou você pode mandar fazer em um bom marceneiro, serve bem para esse serviço. E aí sim cabe bandeijas, derepente caixas de vime, para armazenar outras bebidas em estoque, essas caixas podem ser com tampa ou não, o ideal seria com tampa porque você poderia variar umas abertas outras fechadas e tal...pode também colocar os acessórios, como abridor, porta copos essas coisinhas....Pode ser também em um armário, ou dentro ou em cima dele se for baixo. Interessante também é se o armário for com rodízios, quem sabe aqueles carrinhos de chá??!! é uma opção versátil, para dias de festa, serve à todos sem tumultuar um canto da sala...
Bjsssssssss Laurinha...

SEJAM BEM VINDOS!!!

OLÁ!!! Hoje comecei esse projeto que já havia um tempo, estava na mente e na "prancheta", e resolvi que já estava em tempo de colocá-lo em prática. Aliás, pretendo colocar alguns muitos engavetados em prática este ano. Bem, este aqui se trata de um bate papo gostoso, com trocas (porque também quero recebê-los de vocês) de dicas e sugestões sobre decoração, arquitetura, paisagismo, design, enfim tudo que envolve nossa casa e bom gosto. Espero que gostem e curtam junto comigo esse blog que foi idealizado e feito para vocês!!!! Bjsss Laurinha...