quarta-feira, 18 de junho de 2008

O CONTADOR DE HISTÓRIAS!!!

Se vocês gostam de histórias boas, mas das boas mesmo....acessem BARROS DE ALENCAR, O CONTADOR DE HISTÓRIAS, é um blog sobre poesias, histórias ds mais diversas e agora está entrando também com indicações de livros... Vale apena conferir!!!!!!!!!!

Bjsssssssssssssssssssss Laurinha..................

terça-feira, 17 de junho de 2008

NOVOS ARES NO SITE CASA CLÁUDIA!!!

Olha nós aí ganhando asas..........porque a propaganda é a alma do negócio!!!!!!!
Vamos lá, acesse dê sua nota e comente!!!!!!!!!
Bjsssssssssssssssss Laurinha..............

NOVOS SABORES!!!

Tem cheirinho novo no ar...!!! Esse blog é maravilhoso! Blog sobre culinária e dicas de receitinhas que segundo as autoras são fáceis e práticas, sem esquecer que são econômicas!!! UEBA!!!!
Então vale apenas conferir....... e não esqueçam de comentar!!!!
Bjsssssssssss Laurinha................

CABECEIRAS II

Nós antecipamos ano passado uma tendência que a Casa Cláudia colocou na edição deste mês de junho. As cabeceiras assim como a decoração em geral, na minha opinião, está cada dia mais democrática, o que é ótimo, para todos os gostos e bolsos.

Deliciem-se..............comentem.........qualquer dúvida........tô aqui!!!

Bjssssssssssssssssssssssssssss Laurinha............

A CASA DOS SEUS SONHOS!!!

Vale a pena o exercício...eu adorei!!!
Sabe que esse exercício mental faz parte do "O SEGREDO" ????!!!!
E dá certo viu............
Bjssssssssssssssssss Laurinha...............

sexta-feira, 13 de junho de 2008

LUNINÁRIAS

Essas luminárias foram encomendadas pelos clientes, que queriam algo diferente do que se vê nas lojas. Então bolamos uma feita de gesso e policabornato leitoso.

Quartos Jovens

No quarto dos filhos (um casal de adolescentes), foi mantida a mesma leitura de luminárias, porém em destaque. O quarto da menina (foto acima) tem um diferencial, pois foi feita uma bancada para bijus, o que pedia uma iluminação direta, focada. Por isso optamos por dicróicas.

A iluminação geral, foi feita por luminária, aí sim comprada em loja especializada. A mesma luminária foi usada nos bwc's e suíte master, sendo este numa versão maior.

Edf.: Jakarta, Ponta Verde, Maceió - AL

Créditos: Laurinha Vasconcelos e Thaís Motta

P.S.: AMIGAAAAAA, SAUDADES DA NOSSA PARCERIA...:(

BJSSSSSSSSSSSSSSSSS Laurinha................

quinta-feira, 12 de junho de 2008

VIVA O VERDE!!!!

AS CORES FAZEM A DIFERENÇA!!!

tenho um pouco pra falar dessa luminária, isso é assunto pra outro post!!!! heheheheeh.......... Uma sala de estar em L com a sala de jantar...O destaque deu-se ao jogo de cores: Berlim Mínimo 546AOR Berlin Claro 546AOL Branco Neve. Todos da Ibrtain.

O branco veio nos detalhes como: rodapé, esquadrias (que eram de alumínio preto), teto e luminárias, assim como as caixas de som do home theater embutidas no teto. A cor aqui foi fundamental, porque os clientes se mudaram de um aptº médio para um que só essa sala tem 89,00 m² mais ou menos. Detalhe: oa clientes acrescentaram apenas o móvel para o home theater. O sofá, assim como a sala de jantar permaneceram os mesmos, apenas foram laqueados de branco. O resultado da pintura foi mais aconchego, e leveza, já que os detalhes foram brancos. O teto deixou o pé-direito mais alto. Edf.: Jakarta, Ponta Verde, Maceió - AL

CRÉDITOS: Laurinha Vasconcelos e Thaís Cândido Motta Comente!!!!!!!!!! Bjssssssssssssssssssssss Laurinha...............

sexta-feira, 6 de junho de 2008

BANCADA LEGAL!!!

Diga aí essa bancada feita sobre medida para os nossos micro apertamentos!!! Adorei!!! E vocês???!!!!
Não esqueçam de comentar!!!
Bjssssssssssssssssss Laurinha..............
Crédito: DESIRE TO INSPIRE

DIA DO MEIO AMBIENTE!!!

Ainda em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que por sinal foi ontem, vou dar uma dica de livro sobre arquitetura sustentável. Tema importantíssimo no qual me interesso bastante e sempre que posso aplico alguns conceitos nos meus projetos e pesquiso cada vez mais sobre o assunto.
MARCOS ACAYABA
Editora: COSAC NAIFY
Assunto: ARQUITETURA
A obra de Marcos Acayaba, associada ao contexto das 'arquiteturas sustentáveis' e exercício de liberdade projetual, é uma das mais consistentes da atualidade. A Cosac Naify publica o primeiro livro que abrange toda a trajetória do arquiteto, em textos em que ele reflete sobre sua própria obra e suas relações com a produção arquitetônica universal. Influenciado por mestres como Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Joaquim Guedes, Sérgio Ferro, Carlos Millan, Frank Lloyd Wright, Le Corbusier, Mies van der Rohe, Marcel Breuer, Craig Ellwood e Norman Foster, seu trabalho revela, além de uma grande paixão pela arquitetura, uma didática incomum. O livro é organizado em três capítulos e tem como base o conteúdo da tese de doutoramento do arquiteto, de 2004. O primeiro traz o relato de Acayaba sobre o período de sua formação na FAU-USP (1964-69), o convívio com professores como Vilanova Artigas, Flávio Motta e Flávio Império e as primeiras experiências profissionais, num contexto marcado pela atividade e a consciência política. O segundo apresenta trabalhos selecionados a partir da idéia da 'pesquisa em projeto', acompanhados do relato dos fatos mais significativos aos projetos relacionados. O último capítulo traz os projetos recentes, posteriores à sua tese. Tudo extensamente documentado com fotos e desenhos técnicos.
P.S.: Nosso blog também tá lá no site!!!! BOA LEITURA!!!!
Bjssssssssssssss Laurinha..............

quinta-feira, 5 de junho de 2008

BOM DIA!!!!

Olá pessoal!!!!
Tem enquete nova no blog!!!!!
Bjssssssss Laurinha.........

quarta-feira, 4 de junho de 2008

QUARTO JOVEM!!!

Eu tava devendo a muito tempo mostrar aqui trabalhos próprios. Bem, estava eu vasculhando minhas preciosidades e achei alguns trabalhos. Esse aí, é do Edf. Antilhas, em Maceió. Aí está um quarto jovem, para menina, se bem que mudando os acessórios pode-se tornar para um menino.

Um quarto que privilégia a circulação, com a disposição dos móveis. A cama box em posição de sofá, facilita na hora de receber os amigos e assistir tv. É emoldurada por réguas de madeira na parede.

Guarda roupa com portas de vidro para dar leveza e uma porta de cor para aquecer e alegrar o ambiente. Os nichos são fundamentais, eu diria. São prátios para guardar vários tipos de coisinhas e enfeites e nesse caso ainda faz às vezes de criado mudo.

A bancada para estudo, tv e pc, é aberta com um gavetão para guardar papéis e pastas. Acima também nichos para livros e outros acessórios.

Nessa disposição de cama e guarda-roupa ainda sobrou espaço para um puff ou algo da preferência do habitante do quarto como um violão por exemplo.

Crédito: Laura Vasconcelos e Thaís Cândido.

Bjsssssssssssssssssss Laurinha.................

CONGRESSO NACIONAL

Segundo o decreto do Congresso Nacional que altera a Lei Nº 5.194/66, que regula o exercício das prifissões de Arquiteto, Engenheiro e Engenheiro-Agrônomo. "Atribuições de arquitetos e urbanistas Art. 1º. As atividades profissionais do arquiteto e urbanista, visam à ordenação da ocupação do território, à organização dos assentamentos humanos e à preservação do meio ambiente e do patrimônio arquitetônico, paisagístico e urbanístico. Art. 2º. Incluem-se na área de atuação de arquitetos e urbanistas: I. Supervisão, coordenação, gerenciamento e orientação técnica; II. Estudo, planejamento, projeto e especificação; III. Estudo de viabilidade técnico-econômica; IV. Assistência, assessoria e consultoria; V. Direção de obra e serviço técnico; VI. Vistoria, perícia, avaliação, arbitragem, laudo e parecer técnico; VII. Desempenho de cargo e função técnica; VIII. Ensino, pesquisa e extensão universitária; IX. Análise, experimentação, ensaio, padronização, mensuração e controle de qualidade; X. Elaboração de orçamentos; XI. Execução e fiscalização de obra e serviço técnico; XII. Produção e divulgação técnica especializada. Parágrafo único. As atividades de que trata este artigo aplicam-se às seguintes áreas de atuação: I. Levantamentos topográficos e cadastrais; II. Levantamentos qualitativos e quantitativos, e diagnósticos; III. Planejamento físico e territorial e elaboração de planos diretores; IV. Elaboração de projetos, em todas as suas etapas, incluindo estudo preliminar, anteprojeto, projeto legal, projeto básico e executivo, detalhamento, memorial e especificação técnica; V. Estudos de impacto ambiental; VI. Obras, reformas, instalações, montagens, manutenção, restauração, conservação e serviços correlatos ou afins.
(...)
Registro do arquiteto e urbanista no Conselho Art. 4º. Para uso do título de arquiteto e urbanista e para o exercício das atividades profissionais privativas correspondentes é necessário o registro do profissional no Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo – CRA."
(...)
Demais imformações, acesse: VIVER CIDADES.
E agora um aparte de uma arquiteta algoana:
Espero que realmente seja posto em prática todas as atribuições que perante a Lei, o CRA tem que ter como por exemplo tabela de honorários....e etcssssss.... precisamos de maior acessoria, porque em alguns pontos até o IAB deixa a desejar.
Quanto a tabela à qual me referi no post anterior, a deficiência não é só mnha não!!! (UFA !!!) O responsável pelo site, Bruno Tupinanbá, disse que nem mesmo eles conseguem entender ao certo como funciona a tabela. E que estão cobrando do IAB uma resposta com relação a essas e outras questões!!!
ATENÇÃO IAB E DEMAIS ÓRGÃOS RELACIONADOS!!!!
Bjsssssssssssssss Laurinha.............

terça-feira, 3 de junho de 2008

ISSO É LEGAL!!! II

http://www.portaldoarquiteto.com/
Site super interessante para os profissionais da área. Tem váras seções interessantissímas, como tabela de honorários por exemplo. Porém não entendi QUASE nada....gente me senti daquele geito...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Peço esclarecimentos ok Bruno Tupinambá??!!!
Vale apena visitar e s cadastrar galera!!!!
Bjsssssssssssssssss Laurinha..................

segunda-feira, 2 de junho de 2008

ISSO É LEGAL!!!

OLÁ!!! BOM DIA!!! Vasculhando por aí e matando saudades, assim como pesquisando novos horizontes para nosso blog, achei alguns companheiros super legais que vale aqui a indicação. http://www.serdesignergrafico.blogspot.com/ www.blogdicas.com.br

Não esqueçam de comentar!!!!

bjsssssssssssssssssssss Laurinha............

domingo, 1 de junho de 2008

RECONHECIMENTO!!!

A MELHOR PARTE DE DAR O SEU MELHOR EM TUDO O QUE FAZ É O RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO!!! MUITO OBRIGADA!!!
BJSSSSSSSSSS LAURINHA............

VOLTEI!!!!!! II

Essa é a maquete de uma sala para home theater que fiz para um casal que adora filmes e receber amigos.

O jardim de inverno que acabou sendo um jardim japonês foi fundamental para dar também ao ambiente ares de sala de estar já que é o lugar onde eles gostam de receber amigos e fica num lugar da casa sem iluminação nem ventilação adequados, quando os equipamentos não estão sendo usados.

A cortina é também um elemento fundamental em qualquer home theater, para tratamento acústico, porém não foi representada na maquete. É importante que todos os tecidos da decoração sejam encorpados. O uso de um condicionador de ar também tem seu lugar garantido nesse tipo de projeto, já que melhores resultados de som se tem com lugares fechados.

Ficarei devendo as fotos do ambiente pronto...ainda não tive tempo de ir tirá-las.........rsrs.....

Comentem!!!!

bjsssssssssssssssss Laurinha...........

VOLTEI!!!!!!

"...Chega de saudade..." Ai que saudades!!!!!!!!! Estive fora motivos de força maior: TRABALHO!!!! Mas voltei com força total!!! Tenho muitas novidades, idéias e tudo mais pra vocês.
Quero agradecer de coração a "audiência" muito muito! E os comentários e e-mails, desculpas à quem eu não pude responder, mas agora voltamos aos trabalhos com força total!!!!
Essa foto aí é de um de meus projetos atuais para o escritório, estou montando um acervo de referências e vários temas e assuntos da área....TRABALHO TRABALHO meu sobrenome é TRABALHO, graças à Deus!!!
Não esqueçam de comentar!!!!
Bjsssssssssssssssssss Laurinha.................